quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E o chá de bebê?!

Tá o chá foi a dias atrás, mais é bom colocar aqui o meu depoimento né ?!
Eu adorei fazer, fiz tudo com uma certa antecedência, tive muita ajuda e graças a Deus tudo correu super bem .... Ganhamos  muitas fraudinhas , algumas roupinhas e outras coisinhas que estavam faltando para minha princesa.
Foram mais ou menos  50 convidadas e eu fiz assim oh ...
Comidinhas:
·         Minha cunhada fez um bolo grande de chocolate
·         Minha mãe fez um bolo com 2 camadas sendo uma de creme de limão e outra de cocada mole (ficou bem leve e refrescante, bem verão o recheio).
·         Eu fiz cachorro quente, comprei saquinhos plásticos pequenos na distribuidora de embalagens, cortei os pães e deixei dentro. Ficou bem pratico para quem ia comer, era só colocar o molho.
·         Eu Tb fiz 2 tipos de patê, um de frios (q fez o maior sucesso) e outro de atum. Servi com bolachinhas salgadas, daquelas redondinhas.
Querem a receita do de frios? Vamos lá, simples e fácil:
- 1 vidro de pepino em conserva,
- 1 sachê de azeitonas sem caroso,
- 500 gr de presunto
- 500gr de queijo
- 1 vidro de 500gr de maionese.
Bati no processador os pepinos, azeitonas, presunto e queijo, depois q tava tudo bem triturado misturei a maionese, pronto .. acho q não demorou nem 6 minutos.

·         Para beber tinha refrigerante, suco e água.
Decoração: eu aluguei  mesas e cadeiras, coloquei tudo na garagem da casa dos meus pais (pq lá em casa não teria espaço), minha prima levou as toalhinhas de TNT já cortadinhas, usei as latinhas de leite do meu sobrinho para decorar o centro, para enfeitar um pouco mais, coloquei pirulitos de marshmallow em forma de flores. Fiz um bolo de fraudas e só.
  
Brincadeiras: Essas foram bem recebidas pelas convidadas
·         Bingo baby, inclusive a cartelinha foi o marido q fez e ficaram lindas!  Os brindes eram os Cupcakes Curitiba da Carol, q por sinal deram até briga rsrs Eu fui abrindo os presentes no bingo, conforme eu pegava um presente, minha cunhada perguntava quem deu e fazia a pessoa tirar uma pedra do bingo.
·          Rifa, fiz ela na mesma cartela do bingo (credito pro marido q teve essa ótima idéia),  tinham vários nomes cobertos por um papel e  no final do bingo, pedi para as meninas tirarem o papel, a  pessoa q tivesse com a cartela com o nome da Alicia Cassis, ganhava um brinde da Natura.
·         Brincadeira dos alfinetes/palavra proibida. A convidada chegava e ganhava  1 alfinete e a informação q a partir daquele momento não poderia falar  o meu nome, poderia me chamar de qualquer coisa, menos de Tati, se falasse teria q dar o seu alfinete para pessoa q percebeu q ela falou o nome. No final da festa, quem tivesse com mais alfinetes, ganhava um Creme da Natura.
·         Jogo do advinha, coloquei vários pirulitos dentro de um saco e as convidadas tinham q dar o seu palpite de quantos pirulitos tinha no saco, ganhava alem dos pirulitos, brinde Natura.

 

Lembrancinhas: Eu quis fazer algo pratico e que não me tomasse muito tempo, então optei pelas gulosemas personalizadas, a foto fala por si


Gostei bastante e me diverti um monte.

3 comentários:

  1. Que fofinho Tati, mas fique babando nas lembrancinhas, amooo jujubas... hehehe
    E as fotos da mamãe com a barriguinha?? Quero verrr!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah Maura, eu tirei algumas, mais não estão aqui, semana q vem vou tirar as fotos do book,dai essas sim, eu quero colocar aqui hehe

    As lembrancinhas vou ter q te mandar por correio ?! rsrsrs

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta criatividade hein amigaaa!
    Cara vcs estão de parabéns!!
    Adorei as brincadeirinhas do chá. Ótimas!!!
    Pretendo um dia, copiar...rsrsrs.
    bjs linda!

    ResponderExcluir